Política Titulo Aspirante
Donisete faz festa da arrancada

Supersticioso, PT de Mauá faz tradicional caminhada com saída da Praça da Bíblia

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
08/07/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


 

O PT de Mauá espera que a superstição ajude nas eleições deste ano. Mantendo a tradição de outros pleitos, o primeiro grande evento do partido ocorreu na Praça da Bíblia, de onde Donisete Braga (PT) partiu em caminhada e abriu seu primeiro fim de semana de atividades como aspirante ao comando da cidade.

Segundo o vice-prefeito de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), que também coordena a campanha do candidato, a bênção da praça tem ajudado nas últimas temporadas. "Se concentrar na Praça da Bíblia e nos dirigirmos ao Centro se tornou algo tradicional para o PT. Fazemos isso já há quatro ou cinco eleições e parece estar nos ajudando", explica. "O evento é apenas uma festa de arrancada com a militância. A ideia é que o Donisete, acompanhado de poucas pessoas, torne tudo mais pessoal."

O evento estava marcado para começar às 9h, quando os primeiros militantes começaram a se reunir. Enquanto Donisete passava pela feira livre do Jardim Zaíra e participava da plenária de José Luiz Cassimiro (PT), circulavam pelo local ao som de músicas dos anos 1980 e populares pagodes os candidatos a vereador Osmar Santos (PT) e Pastor Jorge Luiz (PSB).

Por volta das 11h, o prefeiturável apareceu na companhia de Hélcio Silva, seu vice na chapa, do prefeito Oswaldo Dias (PT) e da primeira-dama, Celma Dias. "Sabemos das muitas dificuldades que teremos pela frente e a militância sempre fez a diferença nas campanhas. Precisamos manter o projeto do PT em Mauá", lembra o atual chefe do Executivo.

As centenas de pessoas tomaram conta da faixa da direita no sentido Centro da Avenida Barão de Mauá, cuja movimentação foi monitorada pela Companhia de Engenharia de Tráfego. "O passeio que fizemos ontem (sexta-feira) foi só um aquecimento. A presença dos militantes é essencial para animar a população comum. Temos de colocar a tropa na rua", exclama Hélcio Silva.

Entre os tradicionais apertos de mão, o candidato ouviu questionamentos sobre os problemas da Saúde e discutiu sobre a Segurança Pública, levantando propostas sobre uma seccional da polícia na cidade, o aperfeiçoamento da guarda municipal e uma política de monitoramento no comércio e nas escolas.

"O desafio do primeiro momento é apresentar o Donisete. A cidade apenas o conhece como deputado e ele é uma novidade", diz Paulo Eugenio.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;