Política Titulo Do outro lado
Atitude de Donisete foi covarde, afirma Batoré

PP, do vereador, declara apoio à pré-candidatura a
prefeita da deputada estadual Vanessa Damo em Mauá

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/06/2012 | 07:34
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O PP seguiu o rumo trilhado por PRB, PDT e PSL, abandonou o projeto de reeleição do PT em Mauá, encabeçado pelo deputado estadual Donisete Braga, e anunciou apoio à pré-candidatura a prefeita da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB). Ele é o sexto partido a deixar a base governista desde que articulação no PT, liderada pelo deputado, impediu a tentativa de reeleição do prefeito Oswaldo Dias. O PR ensaia voo solo ao Paço, com Diniz Lopes, e o PSDC migrou para a pré-candidatura de Edimar da Reciclagem (PSDB).

A principal peça do PP que fez vingar o acordo com Vanessa foi o vereador Ivan Gomes, o Batoré. O parlamentar já havia se mostrado irredutível em caminhar com Donisete, que, segundo ele, não honrou pacto por dobrada na eleição de 2010, quando se lançou a deputado federal e o petista, a estadual. A aliança com o PMDB foi fechada na madrugada de ontem, em restaurante de Ribeirão Pires.

"O Donisete é um bom político, tanto que está no quarto mandato (na Assembleia), mas não acho que esteja preparado para ser prefeito", avalia o progressista, vice-presidente do partido, comandado por Antônio Carlos de Lima, primo de Vanessa. "Além disso, a forma como retirou o Oswaldo do processo foi covarde", classifica. "Isso também deu intranquilidade em apoiar o Donisete. Se fez isso com pessoa que caminha com ele há 20 anos, imagino o que possa fazer com quem não é da família (PT)."

O deputado preferiu não polemizar a declaração do vereador sobre a ‘covardia', atribuindo-a a eventual chateação carregada pelo vereador desde a eleição de 2010. "Não vou considerar porque todos os partidos têm seus embates internos. Respeito o Batoré, mas ele diz isso porque está chateado por não termos conseguido viabilizar a dobrada."

Sobre não estar preparado para ser prefeito, Donisete rebateu. "Tive dois mandatos de vereador, estou no quarto como deputado e fui o primeiro secretário da Assembleia. Então, preparo eu tenho. O que não tenho é experiência no Executivo. Isso quem tem é a Vanessa, o pai dela (o ex-prefeito Leonel Damo). Mas este tipo de experiência eu não quero", declarou, colando a imagem da adversária na do governo mal avaliado do pai.

 

OBAMA DE MAUÁ

Ao analisar que Oswaldo Dias teria mais chances de vencer a eleição do que Donisete Braga, e ainda evitaria a debandada de partidos aliados, Batoré fez comparação sui-gêneris. "O Donisete acha que vai ganhar no primeiro turno e que, por isso, não precisa de ninguém. Se acha o Barack Obama de Mauá."

Com o acordo com Vanessa, o PP perderá o comando da Secretaria de Administração, atualmente com Daiana de Souza Freitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;