Setecidades Titulo
Goldman critica trem-bala e lança corredor de ônibus
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
30/07/2010 | 14:52
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), criticou hoje, na Capital, o emprego de dinheiro público para a construção de um trem-bala ligando os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

O pronunciamento foi feito durante a inauguração da extensão Diadema-São Paulo do Corredor Metropolitano ABD, a popular linha do trólebus, que atravessa quatro cidades da região.

Segundo Goldman, a obra planejada pelo governo federal custará cerca de R$ 35 bilhões e transportará 50 mil pessoas por dia. "Isso absolutamente é desnecessário. É só para a elite", afirmou.

O governador explicou o seu ponto de vista comparando o futuro trem-bala com o corredor de ônibus inaugurado hoje, mas que só entrará em operação amanhã.

A linha parte do Terminal Diadema da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), no Centro, até a linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A obra, que custou cerca de R$ 24 milhões, tem 12 quilômetros e irá atender cerca de 85 mil passageiros diariamente. "Mais que o trem-bala", afirmou.

Ainda criticando o projeto do governo federal, Goldman aproveitou para também alfinetar o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), que participou da cerimônia de inauguração. "Fale com o seu chefe (o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)) sobre isso, Mário", provocou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;