As ações incluíram repintura e reforço das sinalizações em lombadas, com o objetivo de melhorar a visibilidade e garantir mais segurança para motoristas e pedestres
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, intensificou nesta semana a manutenção e o reforço da sinalização viária em várias ruas e avenidas da cidade. As intervenções contemplaram vias importantes como a Rua Padre Marco Simoni, além das avenidas Kaethe Richers e Francisco Monteiro, essenciais para o tráfego local.
LEIA MAIS: Rodovia Índio Tibiriçá recebe dois novos radares no trecho de Ribeirão Pires
As ações incluíram repintura e reforço das sinalizações em lombadas, com o objetivo de melhorar a visibilidade e garantir mais segurança para motoristas e pedestres. A Avenida Francisco Monteiro, uma das principais vias de acesso entre o Centro e os bairros, recebeu atenção especial. A Prefeitura já havia renovado, no final de 2024, a sinalização de faixas de pedestres nesta via.
A Avenida Kaethe Richers, que conecta o Centro Alto à Rodovia Índio Tibiriçá, também foi contemplada com a manutenção das lombadas, ação contínua devido ao desgaste causado pelo tráfego. No coração da cidade, a Rua Padre Marco Simoni também passou por melhorias, com a revitalização das lombadas e sinalizações. Esta rua, que abriga o ponto final dos ônibus da empresa NEXT, recebeu o reforço para otimizar o fluxo de trânsito e a segurança do transporte público.
LEIA MAIS: Ribeirão Pires oferece castração gratuita para cães e gatos; saiba detalhes
Essas ações fazem parte de um cronograma contínuo da Prefeitura, que visa atender as demandas da comunidade e estudos técnicos, priorizando áreas com maior fluxo de veículos e pedestres.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.