Diarinho Titulo
À espera do papai-noel
Do Diário do Grande ABC
05/12/2010 | 07:52
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Falta pouco para o Natal e os Papais-Noéis estão nos shoppings ouvindo os pedidos e esperando as cartinhas até dia 24. Cada local criou uma atração diferente para divertir a garotada, como a vila que

tem até dinheirinho próprio, a alfaiataria do Noel, a ilha de ursos polares, a fábrica de brinquedos, o escritório do Bom-Velhinho e até a companhia do Snoopy nesta festa. O Diarinho passou por lá e encontrou uma galera que já foi conferir o que há de mais legal em cada um. Confira:

 

No Shopping Praça da Moça, em Diadema, Noel divide espaço com Snoopy e o amigo Charlie Brown, que fazem show para o público nos dias 9, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 22 e 23, em três horários, às 16h, 17h30 e 19h. Gabriela de Sá Pugsley, 4, já passou por lá e aproveitou para fazer seu pedido ao Papai-Noel. "Quero ganhar um conjunto de massinhas coloridas. Elas são molengas como gelatina."

 

Quando viu o Papai-Noel sentado em sua grande cadeira vermelha, no Shopping Metrópole, em São Bernardo,Thales Simões Moreira, 9, abriu enorme sorriso e disse: "Adoro Natal, é a melhor época do ano porque ganho presentes".

Logo em seguida, ele lembra do que aprendeu com os pais e explica que não é só isso.

"Natal é o dia do nascimento do Menino Jesus."

 

No Mauá Plaza Shopping há vários espaços decorados, como

um que mostra como os duendes ajudam o Bom- Velhinho a preparar os presentes na Fábrica de Brinquedos, além de escritório e Casa da Mamãe-Noel. "Tudo é muito bonito. Adorei ver tantas árvores de Natal juntas", diz Caroline Santos de Souza, 7 anos. O local ainda conta com passeio pago de trenzinho pela vila nataliana.

 

Que tal doar um brinquedo para o Papai Noel do Shopping ABC?

É que este ano a Vila Noel recebe doações para ajudar instituições. Em troca, o doador ganha um dinheiro que só existe lá, o dingo. Depois, pode usá-lo para trocar por balas, pirulitos, pipoca ou cartinha para o Bom Velhinho, que pode ser levada para ele pessoalmente ou depositada no correio. Letícia Silva, 4 anos, trocou dois bonecos por balas e pirulitos. "Gostei de brincar com

o dinheirinho", diz.

O local ainda tem alfaiataria, fábrica de brinquedos e casa

da Mamãe Noel.

 

Já imaginou como o Polo Norte seria sem graça sem o urso-polar? Para alertar sobre o risco de extinção da espécie, o Gran Plaza Shopping preparou decoração especial, com graciosos ursos de pelúcia que se mexem como os de verdade. Isabela Puente Montibeller, 7, aproveitou o passeio para aprender por que temos de cuidar da natureza. "Se não cuidarmos direitinho do meio ambiente, esses bichos podem morrer", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;