Política Titulo Sistema de Saúde
Em Sto.André, Russomanno critica Aidan

Postulante a federal do PRB faz caminhada pela Oliveira Lima e não poupa ex-prefeito da cidade

Daniel Macário
Especial para o Diário
30/09/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Em caminhada realizada ontem, no Calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro de Santo André, o candidato a deputado federal Celso Russomanno (PRB) criticou o ex-prefeito andreense Aidan Ravin (PSB), concorrente ao mesmo cargo que o republicano.

Apresentador de televisão, Russomanno questionou a política pública de Saúde adotada pelo socialista em seu governo, entre 2009 e 2012, e afirmou que moradores da cidade sofreram muito com problemas na Pasta.

“Santo André teve em sua gestão anterior prefeito que era médico. Entretanto, ele não soube administrar o sistema público de saúde. O que vemos agora são casos de pessoas que esperaram cerca de um ano e meio para serem atendidas por especialista”, comparou Russomanno, que lembrou ter perdido sua primeira mulher, em 1990, por negligência médica.

Russomanno busca quinto mandato na Câmara Federal. Sua bandeira é a criação de Código de Defesa do Consumidor para servidores públicos, cujo objetivo é buscar “padrão de excelência” na administrações públicas.

“Na década de 1970, o serviço público era melhor do que o particular. Precisamos voltar a ter essa visão e criar padrão de excelência. Para isso, o código servirá como padrão de qualidade e quem não cumprir a lei vai ser punido”, prometeu.

O republicano caminhou pelo centro comercial de Santo André ao lado da também apresentadora de TV Nani Venancio, candidata a deputada estadual pelo PRB. Durante a atividade, a dupla foi abordada por diversas vezes por populares.

Russomanno foi apontado pela pesquisa Ibope como um dos cinco favoritos a ocupar cadeira na Câmara Federal. Ele foi citado em lista que têm Paulo Maluf (PP), Marco Feliciano (PSC), Baleia Rossi (PMDB) e Francisco Everardo, o Tiririca (PR).

Em 2012, o republicano quase chegou ao segundo turno da eleição paulistana. Ficou na terceira colocação, atrás de José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), após intensa campanha de ataques à candidatura do PRB. O petista se elegeu prefeito da Capital.

Em 2000, Russomanno tentou o comando da Prefeitura de Santo André. Ficou na segunda posição naquele pleito, vencido por Celso Daniel (PT, morto em 2002). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;