Política Titulo Confiança
Skaf corre atrás de votos de eleitores indecisos para provocar segundo turno no pleito de S.Paulo

Conforme Datafolha, 7% dos paulistas ainda não sabem em quem votar

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
30/09/2014 | 07:27
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf tentará absorver o eleitorado que ainda não definiu seu voto. O peemedebista destacou que a meta nesta última semana de campanha é conquistar o eleitor indeciso. Segundo última pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira, 7% dos paulistas dizem que ainda não sabem em quem votar para governador.

De acordo com a mesma sondagem, Skaf tem 22% de intenções de voto, percentual que lhe coloca atrás do governador e postulante à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 51%. A diferença daria vitória ao tucano na disputa já no domingo.

“As pesquisas mostram que há muitos (eleitores) indecisos. Essas pessoas vão tomar posições nesta semana (na reta final da eleição). Então, nós estamos fazendo força-tarefa em relação a eles. E tenho convicção, pelo o que vejo e ouço nas ruas, que as pessoas querem mudança. Se cansaram do PT e do PSDB”, discorreu o peemedebista, que visitou unidade do AME (Ambulatório Médico Especial), no Centro da Capital, ontem pela manhã.

O candidato do PMDB garantiu que, se eleito, construirá 52 AMEs, sendo quatro na Capital, 15 na Grande São Paulo e 33 no Interior. De acordo com Skaf, essa proposta custaria R$ 416 milhões aos cofres públicos. O peemedebista também se comprometeu a ampliar o horário de atendimento das unidades, além de reforçar os equipamentos com AMEs móveis.

Questionado sobre a possibilidade de virada do candidato petista Alexandre Padilha na reta final, a exemplo do que ocorreu com o hoje prefeito da Capital, Fernando Haddad (PT) – que também figurava o terceiro lugar nas pesquisas na eleição de 2012 –, Skaf desconversou. “Eu tenho bastante convicção que nós estaremos no segundo turno.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;