Política Titulo Empreendedorismo
Nova 'frente' não tem adesão do Grande ABC

Grupo do empresariado será lançado amanhã sem entidades do Grande ABC

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/06/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


Com lançamento oficial previsto para amanhã, a partir das 10h, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo ainda não conta com grande adesão de parlamentares e entidades da região. O grupo servirá para avançar discussões no setor, inclusive para benefícios e reduções tributárias a micro e pequenas empresas. Mas, por enquanto, tem baixa representatividade do Grande ABC.

Um dos poucos integrantes com raízes na região, o vice-presidente do Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo), Humberto Batella, criticou a ausência de personagens atuantes do Grande ABC na nova Frente Parlamentar. "Seria muito importante que as entidades regionais participassem. Iremos discutir pontos para o bem comum. Avançando as discussões, todos ganham, inclusive empresas da região."

O coordenador da Frente do Empreendedorismo é o deputado estadual Itamar Borges (PMDB), que conseguiu aglutinar diversas entidades no Estado, como o Sebrae, a Fiesp, a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado), o Banco do Povo Paulista e a Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Segundo Batella, uma das principais bandeiras do grupo será a redução de tributos. "As empresas hoje sofrem com uma carga tributária desumana. Ninguém se sente atraído a abrir uma empresa porque há muito imposto. Com a junção de diversas entidades, reunidas nesta Frente, conseguiremos reduzir os impostos e fazer a economia do Estado crescer", avalia o dirigente da Sescon.

 

FRENTES TEMÁTICAS

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo é apenas uma representação dos diversos grupos montados na Assembleia Legislativa. Entre as alas mais representativas estão a da Cultura, do Meio Ambiente e da Saúde. O Grande ABC também tem seu próprio grupo, mas em uma movimentação política isolada da Assembleia. A iniciativa foi tomada pelos presidentes das câmaras municipais da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;