Cultura & Lazer Titulo Cinema
Mostra relembra carreira de Grace Kelly
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
15/06/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


A elegância de Grace Kelly (1929-1982) marcou época no cinema mundial. A atriz norte-americana conseguia unir beleza e talento em seus trabalhos e parte de suas obras será apresentada a partir de hoje ao público. A 'Mostra de Filmes Grace Kelly' traz títulos que chegaram às telas na década de 1950 e que se tornaram clássicos com o passar do tempo. As sessões ocorrem no auditório da Fundação Armando Álvares Penteado (Rua Alagoas, 903. Tel.: 3662-7322), em São Paulo, até o dia 22. A entrada é franca.

Apesar de ter se tornado um dos grandes ícones de Hollywood, a musa teve carreira curtíssima - uma vez que se casou com o príncipe Rainier III e se tornou a Princesa Grace de Mônaco. Nos cinco anos em que esteve frente às câmeras, participou de 11 produções e venceu o Oscar de melhor atriz em 1954, por 'Amar é Sofrer' (que não faz parte da seleção em cartaz).

O evento exibe algumas de suas principais obras, incluindo trabalhos nos quais contracena com outros astros de sua geração, casos de John Williams, Gary Cooper, Lydia Reed e Frank Sinatra. Também é possível assistir na telona a ótima parceria feita com o cineasta Alfred Hitchcock. Todos os filmes são legendados e serão exibidos sempre às 15h.

Hoje, a atração é o emblemático suspense 'Disque M para Matar' (1954). Na trama, Grace interpreta Margot, alvo de uma tentativa de assassinato orquestrada pelo marido (Ray Milland). Mas confusão no momento do sinal para o homicídio faz com que ela seja acusada de um crime.

Outra obra de Hitchcock será exibida amanhã à tarde. 'Ladrão de Casaca' (1955) conta a história do ex-ladrão de joias John (Cary Grant). Ao ser acusado de um roubo que não cometeu, ele conhece a milionária Frances (Grace) e planeja descobrir o verdadeiro culpado pelo crime.

O musical 'Alta Sociedade' (1956) tem sessão na sexta-feira. Com direção de Charles Walters, o longa-metragem protagonizado pela musa homenageada acompanha Tracy Lord, garota que tem o coração dividido entre diversos rapazes. A mistura entre as lembranças do passado e as perspectivas de um novo futuro fazem com que não saiba com qual deles deva ficar. Este foi o derradeiro trabalho da atriz no cinema.

O último dia apresenta 'As Pontes de Toko-Ri' (1954), do diretor Mark Robson. O roteiro tem como pano de fundo os conflitos da Guerra da Coréia e traz o hábil piloto Harry Brubaker (William Holden). Veterano da Segunda Guerra Mundial, ele se vê obrigado a deixar a família mais uma vez para voltar às batalhas aéreas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;