Política Titulo Ao lado de Aidan?
Decisão de PMDB e Bonome sairá 4ª

Reunião entre articulador de Santo André e Michel Temer foi adiada outra vez

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
13/06/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


O futuro político do secretário de Gabinete e Finanças de Santo André, Nilson Bonome, e do PMDB andreense para as eleições municipais de 2012 será definido na quarta-feira. O homem-forte da administração do prefeito Aidan Ravin (PTB) vai, enfim, se encontrar com o vice-presidente da República e mandatário licenciado do PMDB, Michel Temer, para tentar convencer o cacique a liberar o PMDB de Santo André para apoiar Aidan no pleito do próximo ano e, de quebra, definir as bases sobre uma possível indicação de Bonome a vice.

Além do articulador, o próprio Aidan viajará para Brasília. A reunião foi oficialmente agendada para que a Prefeitura de Santo André consiga recursos federais para as áreas de Esporte, Saúde e Habitação. Porém a discussão política norteará o encontro.

"Quero definir essa situação o quanto antes. Se o PMDB, de fato, falar que temos de nos alinhar com o PT, precisamos saber antes para nos descompatibilizar com a atual administração. Mas acredito que o Michel entenderá minha situação. Eu tenho um papel forte na gestão do Aidan antes mesmo da eleição da Dilma (Rousseff, PT)", disse Bonome.

O secretário andreense disse que Temer já sabia da relação próxima do PMDB com Aidan e, por isso, abrirá exceção para Santo André. "Sei que há essa determinação nacional (de apoio ao PT). Mas não faz sentido eu mudar de lado. O prefeito vai para Brasília também para falar isso ao Michel. Acredito que haverá bom senso e o diálogo vai prevalecer", emendou.

A reunião está marcada para as 16h, no gabinete de Temer. O encontro oficial foi inicialmente agendado para sexta-feira, mas o vice-presidente pediu adiamento da conversa. No sábado, segunda data definida para ocorrer o bate-papo, foi a vez de Bonome requisitar a transferência da reunião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;