Esportes Titulo Estreia
Corinthians junta cacos
para enfrentar o Grêmio

Timão tenta esquecer falta de títulos e tropeços e estreia
no Campeonato Brasileiro hoje, às 16h, no Estádio Olímpico

Nelson Cilo
do Diário do Grande ABC
22/05/2011 | 07:39
Compartilhar notícia


Os  tropeços do Corinthians (na finalíssima do Paulistão) e do Grêmio (nos pênaltis contra o arquirrival Inter) nivelam os times para o duelo de hoje, às 16h, no Estádio Olímpico, na estreia de ambos no Campeonato Brasileiro. É como se os dois lados precisassem refazer as próprias forças na tentativa de permanecer no bloco dos favoritos ao título nacional.

Com os milionários reforços ainda fora de combate, Tite se vira como pode na abertura altamente competitivo. Nas primeiras rodadas, a Fiel verá quase os mesmos personagens que fracassaram na briga estadual. Dentinho (Ucrânia) e Bruno César (Portugal) saíram de cena. Morais ou Willian e o peruano Ramírez são as respectivas alternativas. Agora, é apostar naqueles que ficaram e nos reforços que completarão o grupo alvinegro.

As últimas entrevistas coletivas de Tite funcionaram como terapia no discurso de quem ainda procurava juntar os cacos do que aconteceu diante do Santos. Sobraram repetitivos gestos de solidariedade ao goleiro Julio Cesar, considerado um dos principais vilões da mais recente derrota na Vila Belmiro. Nem poderia faltar a expectativa de que o Corinthians deve largar bem no Sul para, aos poucos, buscar o ponto ideal de equilíbrio.

Além de apostar na força do conjunto, Tite acredita que a experiência do lateral Alessandro é um dos pontos fortes ao defender ou atacar. Idem a liderança de Chicão, que reaparece disposto a mostrar a habitual eficiência. No meio, ele investe na persistência de Ralf e Paulinho. O peruano Ramírez tem a chance de se impor no quadrado. Tite espera que Liedson volte a marcar e Jorge Henrique seja tão ágil quanto antes.

 

Tite cobra muito mais da cúpula alvinegra

O Corinthians inicia hoje a temporada nacional sem que Tite ainda esteja satisfeito. Afinal, o técnico cobra muito mais do que Emerson e Alex, além de Adriano (contundido), como reforços de alto nível para fortalecer o time. O primeiro pode estrear na terceira rodada, mas o segundo fica na dependência da abertura da janela internacional e, inicialmente, pode jogar apenas em agosto.

Na opinião de Tite, é fundamental que o Corinthians invista um "pouquinho mais" para brigar em condições de igualdade com os adversários.

Tite voltou a reclamar de algumas "irreparáveis perdas" desde que o momento em que pisou de novo no Parque São Jorge. Entre elas, William, Roberto Carlos, Jucilei, Elias, Roberto Carlos, Ronaldo, Bruno César e Dentinho. Há outros alvos na lista do comandante: Seedorf (Milan). Cristhian (ex-Timão), Fábio Simplício (ex-Tricolor) e Alex (Chelsea). É só aguardar.

 

Sanchez chama Juvenal de cagueta

Era para ser tranquilo, mas o presidente Andrés Sanchez tratou de esquentar o último treino do Corinthians antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o mandatário do clube do Parque São Jorge anunciou que pretende contar com o ex-atacante Ronaldo em algumas partidas no Campeonato Brasileiro e ainda atacou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, a quem atribuiu o vazamento da gravação em que chama a TV Globo de "gângster" durante reunião do Clube dos 13.

"Eu já tinha dito isso mais de uma vez (que Ronaldo ainda jogaria algumas partidas oficiais pelo Corinthians). Ele vai jogar amistosos e jogos oficiais também, do Brasileiro, do que vier pela frente aí. Vocês não dizem que eu mando no Ronaldo? Então ele vai fazer o que mando."

Em relação a Juvenal Juvêncio, Andrés falou sobre a polêmica com a publicação do vídeo da reunião do Clube dos 13 pelo blog do jornalista Juca Kfouri.

Embora Kfouri tenha afirmado que não foi o mandatário são-paulino quem divulgou as imagens, na cabeça de Sanchez foi ele o responsável.

"Eu sempre soube que o Juvenal era prepotente, metido, mas não sabia que ele era cagueta. Não sou eu que acho que ele vazou, o Ataíde (Gil Guerreiro, diretor do Clube dos 13) confirmou", afirmou Sanchez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;