Nacional Titulo Velocidade
Corredor Norte-Sul passa a ter limite de 60 km/h em SP

.

18/04/2011 | 07:50
Compartilhar notícia


A velocidade no Corredor Norte-Sul, em São Paulo, passa de 70km/h para 60 km/h a partir de hoje. Os radares de velocidade já estão ajustados para autuar os veículos que desrespeitarem a nova regulamentação, de acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 

A mudança na velocidade do eixo norte do corredor, formado pelas avenidas Luiz Dumont Villares, General Ataliba Leonel, General Pedro Leon Schneider, Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia e Túnel Anhangabaú, tem como objetivo proporcionar maior segurança aos motoristas que circulam pelos 9,2 quilômetros dessas vias, explica a CET.

 

Com a nova regulamentação de velocidade, a companhia estima queda de 20% no risco de acidentes. No ano passado a CET já havia reduzido a velocidade no chamado eixo sul do corredor de 80 km/h para 70 km/h nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta.

 

Corredor Leste-Oeste

 

No dia 1º de abril, a CET padronizou em 60 km/h a velocidade no Corredor Leste-Oeste. A alteração foi implantada em 33,8 quilômetros do corredor, e abrange as avenidas Francisco Matarazzo, Elevado Costa e Silva, Viaduto Radial Leste, Avenida Alcântara Machado, Rua Melo Freire, Avenida Conde de Frontin, Avenida Antonio Estevão de Carvalho, Rua Dr. Luiz Ayres e Avenida José Pinheiro Borges (Nova Radial).

 

Também nas vias abaixo do Elevado Costa e Silva - Avenida General Olímpio da Silveira e Amaral Gurgel - as velocidades foram uniformizadas em 60 km/h. Estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de manter em 50 km/h a velocidade nas curvas do Elevado Costa e Silva e da Ligação Leste-Oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;