Política Titulo Sucessão
Candidato de Volpi sai em 60 dias

Além de Dedé, são cotados os secretários Rosi de Marco e
Nono Nardelli e o presidente da Câmara Gerson Constantino

Cynthia Tavares
Especial para o Diário
15/03/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


Foi um evento de prestação de contas do mandato do prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PV), mas o assunto que permeava as rodas de conversa não era sobre o passado, mas sobre o futuro. Havia expectativa que o candidato do chefe do Executivo para o pleito do ano que vem fosse conhecido na noite de ontem, mas Volpi avisou que a deliberação só sairá em 60 dias. "Até o fim de maio anuncio quem será o escolhido. São quatro nomes que estão sendo estudados", afirmou. O evento atraiu mais de 1.000 pessoas e lotou o salão nobre do Ribeirão Futebol Clube.

No páreo estão a secretária de Educação, Rosi de Marco, e o vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS). Por fora correm ainda o chefe de gabinete do Executivo, Nono Nardelli (PR), e o presidente da Câmara, Gerson Constantino (PV). "Estamos conversando, mas garanto que os cotados estavam neste evento", despistou Volpi, que não quis dar mais detalhes.

Durante a atividade, o chefe do Executivo deixou escapar características que ele julga essenciais no seu sucessor. "Gestores que sejam apaixonados pela cidade. Não queira dar um passo maior que a perna. Precisamos tomar cuidado de quem se infiltra na cidade com intuito de utilizá-la em beneficio próprio", citou.

O fim do discurso do prefeito foi de conselhos ao futuro comandante. "O próximo gestor precisa ter a mesma consciência, mas não pode descuidar da economia da cidade", pontuou o prefeito. O verde afirmou que "deseja entregar uma Ribeirão segura, independentemente de quem for assumir".

De acordo com Volpi, o novo prefeito será acompanhado de perto por ele. "Não vou me mudar daqui. Tenho família, filhos e netos nesta cidade", propagou. Ao final, ainda se declarou apaixonado pelo município. "Tenho orgulho de ser prefeito de Ribeirão Pires. Foi a coisa mais feliz da minha vida. Pude mostrar que tem gente com capacidade para fazer gestão pública".

 

RECORDAÇÃO

Mauá não ficou de fora das lembranças do prefeito. O verde recordou sua carreira política, iniciada na cidade. "Todo mundo achou que viria de Mauá e traria a turma que andava comigo lá. Nunca trouxe porque eles não prestavam. Você tem que abandonar seu time quando é ruim e quando ele não presta. Essa é a cidade que pensa diferente." O prefeito chegou a revelar que foi para Ribeirão com intuito de abandonar a política. "Mas tudo mudou e acabei saindo candidato", relembrou.

Sobre a renúncia, nada foi citado. "Espero ficar", delimitou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;