Esportes Titulo Stock Car
Piloto deixa hospital e planeja correr a primeira etapa
26/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Xandinho Negrão foi submetido a uma cirurgia na clavícula esquerda devido ao acidente sofrido na quarta-feira durante os treinos livres da Stock Car na pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (SP). Ele recebeu alta ontem pela manhã e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Após avaliação do médico Eduardo Benegas, o piloto inicia o processo de recuperação. A estimativa é que Xandinho leve de quatro a seis semanas para voltar a correr, o que pode lhe deixar fora da etapa de abertura da Stock Car, dia 27 de março, em Curitiba (PR).

"Os primeiros 20 dias são de completa inatividade. Depois, a velocidade da recuperação é que vai estabelecer os prazos", disse o piloto. Ele conta com isso para correr na primeira etapa.

O acidente aconteceu com pouco mais de 20 minutos de treino. Xandinho passou direto no fim da reta principal e bateu forte no barranco, decolando e caindo atrás do alambrado que delimita o traçado.

"Quando apertei o pedal, apenas os freios traseiros responderam, mas logo eles também deixaram de funcionar. E ainda tive de sair da melhor trajetória para evitar um choque mais forte porque vi algumas pessoas no prolongamento da pista", explicou o piloto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;