Economia Titulo Evento
Região marca presença em feira de brinquedos
Yara Ferraz
Especial para o Diário
23/04/2013 | 07:11
Compartilhar notícia


Três empresas da região vão participar da Abrin 2013, 30° Feira Brasileira de Brinquedos, que começa hoje, no Expo Center Norte. O evento, que já é o principal de negócios do setor da América Latina e o terceiro maior no mundo, recebe cerca de 180 expositoras e 1.750 lançamentos. As representantes do Grande ABC são: Gulliver, de São Caetano, a Grow, de São Bernardo, e a Líder Brinquedos, de Mauá.

Segundo o presidente da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), Synesio Batista da Costa, a feira tem papel fundamental no setor. "Ela é o oxigênio no negócio de brinquedos. Não tem jeito de mostrar as novidades para todo mundo e ela cumpre esse papel", declarou.

NOVIDADES - ntre as principais novidades está a nova versão do autorama, que permite que os carrinhos mudem de pista e fechem os oponentes; o robô dançarino, que capta a batida da música e se movimenta de acordo com ela; e bichos de pelúcia que interagem com a criança por meio de reconhecimento de voz.

A tecnologia também chegou para as mamães mais preocupadas com seus bebês. Uma das novidades é a joaninha que funciona como um repelente e imita os sons de uma libélula para espantar os pernilongos. Tem também ursinho de pelúcia que emite som que remete ao útero da mãe, onde também é possível que os pais gravem suas vozes. Os lançamentos podem ser encontrados no mercado a partir de agosto.

O evento é exclusivo para os profissionais do setor e espera reunir aproximadamente 20 mil visitantes, com estimativa de R$ 1 bilhão em negócios. De acordo com Batista da Costa, ano passado o evento foi responsável por grande parte das operações do setor. "Cerca de 21% dos negócios do ano foram realizados na feira. Queremos que esse número fique entre 25% e 30% esse ano", afirmou. A feira vai até o dia 26, das 10h às 20h (no dia 26, funciona até as 18h) no Expo Center Norte.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;