Esportes Titulo São Caetano
Azulão busca regularidade no Campeonato Paulista

Após quebrar jejum de seis jogos e conquistar primeira
vitória, time tenta manter embalo em casa diante do Paulista

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/02/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


Após quebrar jejum de seis jogos, o São Caetano recebe o Paulista hoje, às 19h30, com a missão de manter o sabor da vitória no Campeonato Paulista. O time conquistou os primeiros três pontos diante do Grêmio Prudente na quinta-feira e avalia que terá de se desdobrar em esforços para superar um adversário que não vence há quatro rodadas e deve jogar motivado após a troca de técnico.

Wagner Lopes foi anunciado na sexta-feira, um dia após a demissão de Fernando Diniz, ex-atacante que defendeu, entre outros, Corinthians e Santos.

No Azulão, a primeira vitória caiu como um bálsamo entre jogadores e o técnico Ademir Fonseca, que na ocasião fazia sua estreia.

"Independentemente de jogar bem ou não, o mais importante para a gente naquele jogo foi a vitória. Tínhamos peso muito grande nas nossas costas", admitiu Anderson Marques.

Na avaliação do zagueiro, o time tem de tirar algumas lições do último jogo para não perder o foco e novamente fazer valer seu mando de campo.

"Já conseguimos criar melhor e marcar melhor graças ao esforço de todos. Com a chegada de um novo treinador, o ânimo fica renovado e todos se doaram. Acho que se mantivermos isso, logo vamos chegar onde tínhamos que estar", imagina o zagueiro.

Autor do gol que deu a vitória ao time diante do Prudente e um dos pri ncipais jogadores em campo, o meia Ailton, que na derrota para o Ituano na terceira rodada foi hostilizado pela torcida, descarta que tenha feito sua melhor partida com a camisa do Azulão desde que chegou ao clube, em agosto do ano passado.

"O time todo foi bem naquele jogo (ante o Prudente). Acredito que diante do Santos (na quarta rodada) e do Náutico (pela Série B do Brasileiro em 2010) fui melhor. Sei quando vou bem e admito quando jogo mal. Assim como entendo e respeito as cobranças da torcida. A gente sempre tenta o melhor, mas tem dia que não dá certo", avaliou.

No Paulista, a única alteração deve ser a entrada de Guigov na ala-esquerda. Ele entrou no segundo tempo do empate (0 a 0) com o Noroeste no lugar de Marquinhos, que não vive bom momento.

 Ademir Fonseca começa a conviver com desfalques

O técnico Ademir Fonseca recebeu má notícia. Não contará com o volante Augusto Recife contra o Paulista. O jogador não conseguiu se recuperar das dores no músculo abdominal e foi vetado pelo departamento médico do clube. Ele sentiu a contusão no fim do primeiro tempo do jogo com o Grêmio Prudente e foi substituído no intervalo.

Assim, a equipe terá ao todo três desfalques, já que o também volante Ricardo Conceição, com o mesmo tipo de lesão, também não poderá jogar. Como a lesão dele é um pouco mais acentuada que a de Augusto Recife, ficará duas semanas afastado, segundo o médico Paulo Fortes. O meia Fernandes segue se recuperando de lesão na coxa esquerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;