Nacional Titulo Linha 5 - Lilás
Obras da 1ª estação acabam no fim de maio
22/04/2013 | 08:08
Compartilhar notícia


As obras da Estação Adolfo Pinheiro, a primeira da ampliação da Linha 5-Lilás, devem terminar até o fim de maio, segundo o Metrô. Com quase um ano de atraso, a estação deve começar a receber passageiros no final do ano, após acabamento e testes operacionais.

 

Tubulações de água antigas colaboraram para o atraso. Ali também havia uma adutora e o poço de escavação da estação ficava bem no caminho do duto. Para evitar rompimentos, foi preciso refazer quase 1 km de estruturas da adutora.

 

O poço da estação tem 24 metros de profundidade. As obras começaram em 2009, antes da licitação do resto da Linha 5, que atrasou seis meses após suspeita de fraude na seleção de empresas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;