Internacional Titulo Controvérsia
Israel rejeita críticas da UE
por demolição de prédio
Da AFP
10/01/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


Israel rejeitou categoricamente nesta segunda-feira as críticas da chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, pela demolição de um hotel abandonado em Jerusalém Oriental.

"Referir-se a Jerusalém como uma colônia é um disparate, um insulto à história da cidade", declarou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores israelense, Ygal Palmor.

"É incompreensível que se misturem questões de direito privado, direito internacional e de política", acrescentou.

Em um comunicado divulgado em Bruxelas, Ashton condenou "firmemente" a demolição do hotel Sheperd, no bairro árabe de Sheik Jarrah, e o projeto de construção de uma nova colônia judaica no local.

Ashton lembrou que "as colônias são ilegais de acordo com o direito internacional".

Para a chefe da diplomacia da UE, os assentamentos "minam a confiança entre as partes e representam um obstáculo à paz", estimou, destacando que "Jerusalém Oriental faz parte dos territórios palestinos ocupados" por Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;