Internacional Titulo Costa do Marfim
Ouattara diz que terá poder total nos próximos dias
Da AFP
06/01/2011 | 10:38
Compartilhar notícia


O presidente eleito da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, reconhecido pela comunidade internacional mas não pelo atual presidente Laurent Gbagbo, afirmou nesta quinta-feira que terá "o poder total" nos próximos dias.

"Meus seguidores estão impacientes e acham que devemos andar mais rápido para tomar o poder", explicou Ouattara, em entrevista à emissora de rádio francesa Europe 1.

"Mas nós conseguiremos. Tenho confiança de que nos próximos dias teremos o poder total", acrescentou Ouattara, declarado vencedor pela Comissão Eleitoral Independente da Costa do Marfim.

"Posso garantir a vocês que será durante o mês de janeiro", afirmou. Desde a votação de 28 de novembro, o presidente eleito vive recluso em um hotel de Abidjan.

A Comunidade de Estados Africanos do Oeste (CEDEAO) ameaçou Laurent Gbagbo com uma intervenção militar para forçá-lo a deixar a presidência.

"Gbagbo deve deixar o poder", disse Ouattara, acusando o rival de ter recrutado pessoas dentro do exército marfinense para cometer "assassinatos" e "estupros" contra seus seguidores.

"Temos mais de 200 mortos e 1 mil feridos. Temos provas", insistiu Ouattara, indicando que a ONU confirmou o envio de uma missão de investigação da Corte Penal Internacional para apurar estas acusações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;