Internacional Titulo Condolências
Putin conversa ao telefone com presidente interino do Irã após morte de Raisi
20/05/2024 | 14:15
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/X (Twitter)


O presidente russo, Vladimir Putin, falou nesta segunda-feira, 20, ao telefone com Mohammad Mokhber, o primeiro vice-presidente do Irã que foi nomeado presidente interino do país após a morte do presidente Ebrahim Raisi. Segundo o Kremlin, Putin apresentou as suas condolências ao líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, a Mokhber e a "todo o povo do Irã", e enfatizou que conhecia e apreciava Raisi "como um parceiro confiável que deu uma contribuição pessoal inestimável para o desenvolvimento de relações amistosas entre a Rússia e Irã".

Os dois líderes "enfatizaram o seu desejo mútuo de reforçar ainda mais consistentemente a cooperação abrangente entre a Rússia e o Irã, para o benefício dos povos dos dois países".

Na União Europeia, o comissário para assuntos estrangeiros, Josep Borrell, também transmitiu pesar pela morte de Raisi.

Já o ministério de Relações Exteriores da França apresentou as suas "condolências" ao Irã e disse que estava dedicando "os seus pensamentos às famílias das vítimas deste acidente". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;