Internacional Titulo Costa do Marfim
Paris recomenda partida de famílias francesas
Da AFP
31/12/2010 | 11:51
Compartilhar notícia


A França recomendou nesta sexta-feira a retirada das famílias francesas com filhos, residentes na Costa do Marfim, até que a situação esteja normalizada no país.

Também anunciou o adiamento da volta às aulas nas escolas francesas do país, que começariam no dia 5 de janeiro, por causa da crise política vivida por Abidjan, segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

No total, 14 mil cidadãos franceses, entre eles a metade com dupla nacionalidade, vivem na Costa do Marfim, um país imerso na violência pós-eleitoral, que fez 179 mortos desde meados de dezembro.

Várias pessoas já deixaram o país depois dos confrontos mortíferos entre partidários do presidente em final de mandato Laurent Gbagbo e seu adversário no segundo turno da presidencial, Alassane Ouattara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;