Internacional Titulo Temporariamente
ONU suspende distribuição de alimentos em zona tribal do Paquistão
Da AFP
27/12/2010 | 10:16
Compartilhar notícia


O PMA (Programa Mundial de Alimentos) da ONU anunciou nesta segunda-feira a suspensão temporária da distribuição de alimentos na zona tribal de Bajaur (noroeste do Paquistão), dois dias depois do atentado contra um de seus centros que matou mais de 40 pessoas.

"O PMA suspendeu temporariamente a distribuição de alimentos em Bajaur, depois do atentado contra um posto policial a algumas centenas de metros de um de seus pontos de distribuição", disse a porta-voz do PMA no Paquistão, Jackie Dent.

"Estamos conversando com as autoridades do distrito e esperamos retomar a distribuição o mais rápido possível", acrescentou Dent.

"Nossa prioridade continua sendo a segurança dos beneficiários da ajuda e dos funcionários", indicou a porta-voz.

"Seguimos com nosso compromisso de ajudar os habitantes das zonas tribais que tentam reconstruir suas vidas".

Até o final de semana, o PMA distribuía alimentos a 294 mil moradores deste distrito, onde o exército paquistanês combate os talibãs desde 2008.

O ataque suicida, o primeiro cometido por uma mulher no Paquistão, foi organizado pelo Movimento dos Talibãs do Paquistão em represália à formação de uma milícia antitalibã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;