Cultura & Lazer Titulo Sábado
Grupos de Diadema tocam música brasileira
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
09/12/2010 | 07:24
Compartilhar notícia


Em comemoração ao aniversário de 51 anos de Diadema, completados ontem, a Banda Jazz Sinfônica, a Lira Musical e os Seresteiros da cidade se apresentam sábado, a partir das 18h, na Praça da Moça. O evento também encerra ano de grandes realizações para os três coletivos.

Com regência do norte-americano Todd Murphy, formado pela Universidade de Miami, a Banda Jazz Sinfônica executa obras de grandes nomes como Dorival Caymmi, Ari Barroso e Pixinguinha.

Composta por 26 músicos, a formação mostra sonoridades de diversos instrumentos como trombone, fagote, piano, bateria e percussão.

Já a Banda Lira Musical exibe clássicos da MPB, a exemplo de 'Eu Sei Que Vou Te Amar' (Tom Jobim). Além de composições feitas por nomes da música nacional, que vão de Ataulfo Alves a Tim Maia, sucessos internacionais completam o repertório. Característica do grupo são os arranjos que trazem, com harmonia, a fusão entre o moderno e o clássico da música brasileira.

Fundada em 1968, a Lira Musical conquistou mais de 60 troféus em concursos e festivais, e conseguiu reunir cerca de 600 obras de diferentes autores e gêneros. No total, 27 músicos têm regência de Lucas Guimarães.

Os Seresteiros ainda resgatam prática de músicos que tocavam e cantavam, dirigidos às janelas de suas amadas. É com a inteção de recriar o clima romântico dos anos 1930 que o conjunto, formado na Casa da Música, usa roupas de época. Entre as canções, está 'A Cúmplice', de Juca Chaves.

Banda Jazz Sinfônica, Lira Musical e Seresteiros - Música. Na Praça da Moça - Avenida Alda com Rua Graciosa. No sábado, a partir das 18h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;