Internacional Titulo Rússia
Medvedev não descarta 2º mandato presidencial
Da AFP
06/12/2010 | 08:53
Compartilhar notícia


O presidente russo, Dmitri Medvedev, indicou nesta segunda-feira em uma entrevista à imprensa polonesa que não exclui a possibilidade de se candidatar para um segundo mandato nas eleições presidenciais de 2012.

"Se a situação em nosso país for normal e estável, se tiver o apoio apropriado da população, não descarto", disse Medvedev, segundo uma matéria reproduzida no site do Kremlin.

"Essas coisas serão feitas quando chegar o momento. Tenho também outros colegas que podem participar neste processo político", destacou o presidente russo, numa alusão velada ao primeiro-ministro e ex-presidente Vladimir Putin.

Medvedev foi eleito presidente em março de 2008, depois de ter sido designado pelo próprio Putin para sucedê-lo.

Depois de dois mandatos consecutivos (2000-2008), Putin - que de acordo com a Constituição russa não poderia se candidatar pela terceira vez - tornou-se primeiro-ministro.

Medvedev e Putin já afirmaram em várias ocasiões que entrariam num acordo para decidir qual dos dois será candidato na próxima votação presidencial.

No fim de agosto, Putin indicou não ter uma "obsessão" pelo pleito de 2012 - dando a entender, por outro lado, que não tem a intenção de se afastar do poder no momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;