Esportes Titulo Copa do Mundo
Kaiser critica escolha dupla das sedes de 2018 e 2022
Das Agências
01/12/2010 | 07:37
Compartilhar notícia


Ex-jogador e integrante do Comitê Executivo da Fifa, o alemão Franz Beckenbauer criticou ontem as duas escolhas no mesmo dia das sedes das próximas Copas, de 2018 e 2022 - agendadas para amanhã, em Zurique (Suíça) - por considerar que isso favorece acordos entre os candidatos. Esta será a primeira vez que as sedes de dois Mundiais serão anunciadas simultaneamente.

"A dupla designação favorece pactos, algo que fere a ética e deveria ser evitado a qualquer custo", afirmou o Kaiser, em declarações ao jornal alemão ‘Bild'.

Para o Mundial de 2018 disputam Bélgica-Holanda, Espanha-Portugal, Inglaterra e Rússia. Para 2022, o páreo tem Austrália, Coréia do Sul, Catar, Estados Unidos e Japão.

O periódico germânico ainda destaca o eventual pacto de mútuo apoio entre a candidatura Ibérica e o Catar. Beckenbauer, sem falar explicitamente de algum concorrente, argumenta que uma eleição deve levar em conta a sustentabilidade de um país em matéria futebolística, assim como qual será o destino dos estádios quando terminar o torneio.

A votação se restringe aos integrantes do Comitê Executivo da Fifa, e os países candidatos acreditam que muitos estão indecisos. Até o número de eleitores é incerto, após a suspensão de dois dos 24 representantes, os quais a Fifa não decidiu se serão substituídos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;