Esportes Titulo Renúncia
Divergência faz presidência entregar o cargo no Sto.André
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/12/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


O clima nos bastidores do Santo André ferveu ontem, no fim da noite. Uma reunião entre o presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto, o vice, Romualdo Magro Júnior, com o Conselho Deliberativo e os acionistas da empresa que comandam os interesses do clube não terminou bem. Houve ríspida discussão sobre prioridades para a temporada 2011 e os ânimos se exaltaram, fazendo com que Ronan e Romualdo colocassem os cargos à disposição e abandonassem a reunião.
O motivo do racha foi as divergências do pensamento entre os dois grupos. Os atuais mandatários queriam montar equipe competitiva para lutar pelos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, além do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, em maior número, o Conselho Deliberativo e a maioria dos acionistas, liderados pelo ex-presidente Jairo Livolis, preferia que a meta fosse saldar as dívidas, principalmente às relacionadas aos impostos.
Hoje, outros desdobramentos devem acontecer com novo encontro sendo marcado de forma emergencial para que sejam definidos os próximos passos. O que se sabe é que a postura de Ronan e Romualdo é irredutível quanto a priorizar a qualidade técnica do time e, se não houver entendimento com os acionistas, eles devem manter a decisão e deixar o comando do clube.
As partes envolvidas não foram encontradas pelo Diário para dar mais detalhes sobre a discussão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;