Esportes Titulo Violência
Fifa expõe preocupação do Brasil pela segurança da Copa
Das Agências
27/11/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


A gerente de mídia da Fifa, Delia Fischer, revelou ontem que as autoridades brasileiras já trabalham apoiadas nas principais agências de segurança do planeta, especialmente na estrutura da Interpol, para o desenvolvimento do plano de segurança do Mundial de 2014 no País.

Segundo Fischer, uma delegação composta de autoridades nacionais já consultou integrantes do governo da África do Sul - antes e durante a Copa 2010 - para obter informações e conhecimento sobre a operação que envolveu o esquema voltado ao torneio disputado neste ano. O gerente da Fifa esclareceu, ainda, que a entidade internacional "confia totalmente que as autoridades brasileiras consigam desenvolver um plano eficiente".

Um dos trechos do comunicado lembra que os sul-africanos conseguiram conter a violência em Joanesburgo, que tem, comprovadamente pela estatísticas, um dos mais altos índices de criminalidade do universo.

O anúncio da Fifa é divulgado logo depois da nota do presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa 2014, Ricardo Teixeira, sobre violência que coloca em confronto policiais e traficantes do Rio de Janeiro. O alvo de Teixeira é acalmar a comunidade internacional quanto aos riscos que poderiam ameaçar o evento de 2014 no Brasil. Ele reafirmou o voto de confiança da CBF no governo do Rio e prevê que tudo voltará logo à normalidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;