Esportes Titulo Handebol
Metodista inicia briga pelo título da Liga Nacional
Bianca Daga
Do Diário do Grande ABC
18/11/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


Pela quinta vez, Metodista/São Bernardo e Blumenau/Furb protagonizarão a decisão da Liga Nacional de Handebol. As duas equipes se enfrentarão hoje, a partir das 21h, no Ginásio, no Sul, pelo primeiro confronto da série melhor de dois que definirá o título do campeonato feminino (transmissão ao vivo da ESPN Internacional).

A equipe do Grande ABC entrará em quadra embalada pelo título conquistado nos Jogos Abertos do Interios na semana passada e apostando no amadurecimento das jogadoras.

"Está tudo tranquilo. Nossa expectativa é grande, pois jogaremos contra um adversário difícil que já encontramos em outras quatro finais da Liga. Queremos fazer um bom jogo fora de casa. As meninas estão maduras e bem preparadas para isso", destacou o treinador Eduardo Carlone.

Do outro lado, o técnico do Blumenau, Sérgio Graciano, acredita que os dois times tentarão experimentar novas fórmulas de jogo para escapar do fato de se conhecerem bem.

Um ponto que teremos a favor será o apoio da torcida. Mas as duas equipes são muito parecidas, dentro de suas características. Neste ano, fizemos apenas dois jogos contra a Metodista. Em função de tanto uma equipe estudar bastante a outra, estou certo de que ambas procurarão criar coisas diferentes para esta final", avaliou.

Caso cada equipe vença um jogo por placares diferentes, leva o título quem tiver melhor saldo de gols. Caso os resultados sejam iguais, a melhor campanha na fase de classificação prevalece.

O segundo jogo está marcado para quarta-feira, em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;