Esportes Titulo Mundial de Vôlei
De virada, Brasil vence Japão e faz revanche contra Rússia hoje

Equipe do técnico José Roberto Guimarães fecha placar em 3 a 2 na casa das adversárias após perder os dois primeiros

Thiago Bassan
14/11/2010 | 07:38
Compartilhar notícia


Parecia que a classificação para a final do Mundial Feminino de Vôlei seria impossível. Depois de perder os dois primeiros sets para o Japão, o Brasil via o sonho da vaga distante. Mas, com disposição fora do comum e superação em quadra, a Seleção Brasileira virou o jogo em Tóquio por 3 sets a 2 (22/25, 33/35, 25/22, 25/22 e 15/11) ontem e garantiu lugar na decisão de hoje (8h30), contra a Rússia, que eliminou os Estados Unidos por 3 sets 1 (25/16, 13/25, 25/19 e 25/21)

O duelo terá sabor de revanche, já que as brasileiras perderam as finais da Olimpíada de 2004 e do Mundial de 2006 para as adversárias.

O Brasil chegou a fazer 4 a 1 no primeiro set. Mas o Japão equilibrou, com atuações destacadas de Ebata e Saori. Do lado brasileiro,

A disputa seguiu igual até a meio de rede Ai marcar dois pontos, virando em 21 a 19. Foi quando José Roberto Guimarães pediu tempo. A bronca não deu resultado. E o Japão fechou o set em 25 a 22, após erro de saque de Sassá.

No segundo set, o panorama se repetiu. O Brasil teve nove chances para fechar a parcial, mas não o fez. O Japão venceu por 35 a 33.

A pausa para o intervalo mudou a história da partida. Descansadas, as brasileiras voltaram a mostrar jogo agressivo. Natália, com dois pontos de bloqueio, e Sassá colocaram as sul-americanas no caminho da vitória por 25 a 22.

Sassá virou titular no quarto set. As equipes passaram a se revezar no marcador, até que Fabíola aplicou largada do fundo da quadra e marcou 25 a 22 para as brasileiras.

O tie-break motivou o Brasil e pesou nas costas das japonesas. As donas da casa cometeram erros em dois saques seguidos. E o Brasil centrou suas forças no bloqueio. Com três pontos seguidos, a equipe fechou o set e o confronto em 15 a 11.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;