Política Titulo Projeto à Assembleia
Quero ter apoio do meu chefe Luiz Marinho, diz Zé Ferreira
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/04/2013 | 07:57
Compartilhar notícia


 

"Quero sair candidato com apoio do meu chefe, que é o Luiz Marinho". Foi dessa maneira que o vereador José Ferreira (PT), de São Bernardo, confirmou intenção de disputar cadeira na Assembleia Legislativa no ano que vem. O petista costura o projeto nos bastidores da sigla, mas não tem aval ainda do prefeito de São Bernardo.

Parlamentar de oito mandatos e atual líder do governo Marinho na Câmara, Zé Ferreira está longe de ter predileção no petismo local, que ensaia apostar em apenas duas candidaturas a deputado estadual: a tentativa de reeleição de Ana do Carmo e a estreia eleitoral de Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, atual diretor financeiro do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Para o vereador, o cenário atual comporta o lançamento de três projetos estaduais com base eleitoral em São Bernardo, principalmente porque dois deputados petistas com raízes na região não buscarão a reeleição - casos de Carlos Grana e Donisete Braga, prefeitos de Santo André e Mauá, respectivamente.

Além dessa condição, o parlamentar avaliou que o panorama de São Bernardo é diferente ao de 2010, quando o partido oficializou apenas Ana do Carmo como candidata do partido na cidade. "Vínhamos de dois anos de governo (de Marinho), sem uma base governista consistente na Câmara. Tínhamos também a candidatura do Grana, que era regional. Eleger a Ana era uma prioridade. Agora a situação é diferente", disse.

Ele relembrou que, há três anos, apoiadores da gestão Marinho também tiveram de trabalhar pela reeleição do deputado estadual Alex Manente (PPS), que à época era aliado do atual prefeito. Hoje o popular-socialista é um dos principais oposicionistas ao atual chefe do Executivo.

"A Ana tem o trabalho dela e o Barba tem um projeto segmentado, sindical. Eu venho de oito mandatos como vereador, tenho base eleitoral em diversas áreas da sociedade e um histórico de ter quase 23 mil votos em 2006 (quando se candidatou a uma cadeira na Assembleia, recebeu 22.663 votos) sem estrutura quase nenhuma, só com meu grupo político. Estou animado", declarou Zé Ferreira.

Toda animação se transformou em cautela na hora de avaliar o melhor momento de pedir apoio de Marinho. "Não temos data para isso. A eleição é no ano que vem, tenho tempo para trabalhar", discorreu. "Minha mãe sempre disse quem tem os olhos fundos chora mais cedo. Então já estou chorando e pedindo apoio dos petistas."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;