Política Titulo Cumprimento
Kirchner dá as boas vindas para Dilma
Da AFP
01/11/2010 | 08:59
Compartilhar notícia


"Bem-vinda ao clube das companheiras de gênero", afirmou na noite de domingo a presidente argentina Cristina Kirchner à governante eleita do Brasil, Dilma Rousseff, ao felicitar a candidata por telefone por sua vitória no segundo turno presidencial.

Cristina Kirchner destacou ainda o significado do triunfo de Rousseff para a continuidade do processo político da América Latina, em sua primeira declaração oficial após a morte, quarta-feira passada, de seu marido, o ex-presidente Néstor Kirchner.

Dilma Rousseff, candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se tornou no domingo a primeira mulher eleita à presidência do Brasil.

De acordo com fontes oficiais, a próxima presidente do Brasil agradeceu o apoio argentino a sua futura gestão e enviou um "forte abraço" à chefe de Estado argentina. Também reiterou as condolências pelo falecimento de Néstor Kirchner, aos 60 anos.

Cristina Kirchner também conversou com o presidente Lula, que compareceu na quinta-feira ao funeral de Néstor Kirchner.

Em um comunicado, o governo argentino reafirma a "indeclinável vontade de seguir trabalhando com o governo e nação irmã do Brasil para aprofundar a estreita e rica relação que une os dois países".

Argentina e Brasil, maiores sócios do Mercosul (também formado por Paraguai e Uruguai), mantêm uma sólida relação bilateral e posições comuns em muitos temas da política internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;