Esportes Titulo F-1
Tudo pronto para o GP da Coréia
Bianca Daga
Com Agências
23/10/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Imprevisível é a palavra que define bem como deve se apresentar o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Coréia do Sul, com largada às 4h de amanhã (Globo).

Além de o país participar do calendário da categoria pela primeira vez na história, o que já é suficiente para reservar surpresas aos pilotos, o circuiro de Yeongam, onde será disputada a prova, teve o asfalto recapeado somente na semana passada e pode facilitar derrapagens.

Ingredientes perfeitos para esquentar ainda mais a briga pelo título mundial entre Mark Webber, líder do campeonato com 220 pontos, Fernando Alonso e Sebastian Vettel, segundo e terceiro colocados, respectivamente, empatados com 206.

A sessão de treinos livres de sexta-feira terminou parecida. Webber, da Red Bull, foi o mais rápido, seguido por Alonso, da Ferrari. Vettel, no entanto, foi apenas o sétimo colocado.

Entre os brasileiros, Felipe Massa foi quem conquistou melhor posição, com o sexto melhor tempo. Rubens Barrichello foi o 13º, Lucas di Grassi o 22º e Bruno Senna o 25º e último - o grid seria definido na madrugada de hoje.

Massa e Barrichello, que na quinta-feira tinham elogiado o circuito, mudaram de opinião após testar a pista. "Praticamente fizemos obra no asfalto porque tinha muita poeira. A pista é boa, mas está sendo usada antes do tempo", comentou o companheiro de Alonso.

"Dá para ver que foi tudo construído às pressas. Há muita sujeira, o que vai dificultar as ultrapassagens. A corrida vai ser mais difícil do que imaginávamos", previu Barrichello, da Williams.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;