Esportes Titulo Novo técnico
São Caetano contrata dispensado pelo Vitória
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/09/2010 | 09:43
Compartilhar notícia


O desespero bateu às portas do São Caetano. Pouco mais de 48 horas após a demissão de Sérgio Guedes, o clube confirmou ter contratado Toninho Cecílio, demitido do Vitória há duas semanas. O contrato é válido até o fim do Paulistão de 2011.

Cecílio teve passagem relâmpago pelo time baiano. Fez apenas sete jogos. Sofreu duas derrotas (Corinthians e Atlético-GO), conseguiu três empates (Guarani, Internacional e Palmeiras) e venceu dois jogos (Santos e Cruzeiro).

As duas vitórias ocorreram nos dois primeiros jogos da equipe sob o comando do ex-jogador e ex-diretor de futebol do Palmeiras.

Nos duelos restantes vieram os empates e as derrotas e a diretoria do Leão decidiu demiti-lo. Nos bastidores da imprensa baiana corre que a dispensa se deu não apenas pelos maus resultados, mas também pelo relacionamento pouco amistoso com jogadores e os jornalistas.

Antes de comandar o Vitória, Cecílio esteve à frente do Grêmio Prudente. Também não foi feliz. Após sua saída, o time do interior paulista seguiu em queda e hoje é o lanterna do Brasileirão, com 17 pontos.

O treinador só teve bom desempenho no Paulistão, quando conseguiu levar o Grêmio Prudente às semifinais. Mas foi eliminado pelo Santo André, que mais tarde ficaria com o vice-campeonato na disputa do título com o Santos.

Cecílio será o terceiro a comandar o São Caetano na Série B. Além de Sérgio Guedes, Roberto Fonseca também ocupou o posto, apenas na primeira rodada. Perdeu para o Figueirense na estreia e foi demitido, mesmo tendo sido vice-campeão do Interior no Estadual.

Sérgio Guedes serviu de bode expiatório para a crise que se instalou no clube por conta dos maus resultados apresentados pelo time nos últimos jogos.

Apesar dos esforços para extrair o máximo de cada atleta o treinador pagou o preço da baixa qualidade técnica de alguns jogadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;