Esportes Titulo São Caetano
Prefeitura estuda PPP para reformar Campanella

A intenção é buscar o apoio da iniciativa privada para
colocar no chão a arquibancada amarela e construir outra

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/09/2010 | 07:52
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano estuda constituir uma PPP (Parceria Público Privada) para retomar as reformas do estádio Anacleto Campanella. A intenção é buscar o apoio da iniciativa privada para colocar no chão a arquibancada amarela, com capacidade para cerca de 5.000 torcedores e que está comprometida pela ferrugem, e construir outra. As obras também visam reforma dos vestiários e demolição do prédio onde antes funcionavam as cabines de rádio e TV para erguer no espaço novas salas de imprensa para as coletivas.

Segundo o secretário de Esportes e Turismo, Mauro Chekin, a ideia ainda está no plano das intenções. "Essa reforma custaria em torno de R$ 2 milhões. A Prefeitura não tem esse dinheiro para investir. Será preciso um parceiro da iniciativa privada. Se surgir alguém interessado, podemos conversar. Em troca podemos, por exemplo, permitir instalação de placas de publicidade."

De acordo com o secretário, a parceria será nos mesmos moldes da estabelecida com a BM&FBovespa, na qual a instituição se encarregará de construir um novo ginásio com pista coberta para sua equipe de atletismo treinar e competir no CER Vila São José. As obras devem começar no próximo mês.

Os atletas, entre eles Fabiana Murer, recordista sul-americana do salto com vara e medalha de ouro no Mundial Indoor em Doha, no Catar, já treinam no local.

A arquibancada amarela do Anacleto Campanella está interditada há três anos, o que reduziu a capacidade do estádio para 15 mil pessoas, e não foi contemplada com a minirreforma feita em 2008.

Na ocasião, a Prefeitura refez a arquibancada vermelha e a estrutura de concreto da marquise das cadeiras cobertas e transferiu para aquele setor as cabines de imprensa.

Se até o fim do ano a Prefeitura não encontrar um parceiro, o São Caetano terá de mandar jogos fora de casa contra as grandes equipes caso consiga o acesso para disputar o Brasileirão em 2011.

TÉCNICO - O clube ainda não definiu o substituto de Sérgio Guedes, demitido no sábado. O time recebe o Bragantino amanhã, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;