Internacional Titulo Clima
Chuvas deixam 45 mortos na Guatemala
Da AFP
07/09/2010 | 08:21
Compartilhar notícia


Pelo menos 45 pessoas morreram e milhares estão desabarigadas na Guatemala desde o fim de semana, em consequência das fortes chuvas que afetam o país, e que também deixaram três mortos no sul do México.

A Guatemala, além das 45 vítimas fatais, tem ainda 15 pessoas desaparecidas e 51.000 desabrigados, segundo a Coordenadoria para a Redução de Desastres (Conred).

O secretário-executivo da Conred, Alejandro Maldonado, afirmou que as chuvas deixaram cidades alagadas e provocaram muitos danos à infraestrutura rodoviária do país.

O maior número de mortes aconteceu em consequência de um deslizamento de terra na altura do quilômetro 171 da rodovia Interamericana, perto da cidade de de Solala (oeste). As equipes de emergência já recuperaram 25 corpos no local.

Estimativas preliminares divulgadas pelo presidente Alvaro Colom destacam que o país precisa de 500 milhões de dólares para atender os desabrigados e reparar os danos.

No México, as chuvas mataram três pessoas no sul do país. O estado de Oaxaca foi o mais atingido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;