Política Titulo Eleições 2010
Alckmin destaca obras e Mercadante Educação
07/09/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


A campanha do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, reforçou ontem, na publicidade eleitoral gratuita na televisão, a estratégia de destacar as obras públicas realizadas pelas gestões do partido no Estado.

O programa destacou que as dez melhores rodovias do País são paulistas e que, se eleito, Alckmin asfaltará 5.000 quilômetros de estradas vicinais pelo Interior e dobrará algumas rodovias, como a Tamoios, que liga São José dos Campos, no Vale do Paraíba, ao Litoral Norte. O programa destacou também que nas administrações tucanas foram construídas 310 mil moradias.

Alckmin fez menções às realizações do candidato a presidente José Serra (PSDB) como governador de São Paulo, que seriam continuadas por ele. Ele citou a ampliação da quantidade de faculdades de tecnologia, as Fatecs, pelo Estado, iniciativa que promete avançar em sua eventual administração a partir de 2011. A campanha também fez menção às obras públicas que foram realizadas para melhorar as condições de lazer da população, como o Parque da Juventude, que foi construído no lugar onde estava localizado o presídio do Carandiru.

A liderança do candidato tucano nas pesquisas também foi ressaltada - ele tem 51% nas intenções de voto, segundo o último levantamento Ibope/Estadão, contra 20% de Aloizio Mercadante, candidato a governador do PT.

MERCADANTE
Já a campanha de Mercadante destacou o comício ocorrido sábado em Guarulhos, que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ambos destacaram que, com a eleição do candidato do PT em São Paulo, o Estado vai se desenvolver mais, o que, segundo eles, ajudará o Brasil a avançar com maior rapidez.

O candidato do PT afirmou que, se for eleito, acabará com a aprovação automática dos alunos da rede pública de ensino. Além de instituir o boletim escolar, Mercadante também defende que o ensino médio no Estado passe a ter período integral, o que para ele é essencial para preparar melhor os alunos que pretendem ingressar em universidades.

O candidato do PSB, Paulo Skaf, também pretende acabar com a aprovação automática dos alunos da rede estadual e prometeu instituir, se eleito, o ensino integral em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;