Esportes Titulo Brasileirão
São Paulo pega o Atlético-MG para espantar fase nebulosa
Das Agências
05/09/2010 | 07:43
Compartilhar notícia


Após a boa vitória contra o Atlético-GO (2 a 1) no meio da semana, o São Paulo aposta as fichas na partida de hoje, contra o Atlético-MG, em Ipatinga (MG), às 18h30, para espantar de vez os sintomas da crise no Brasileirão.

Apesar do provável retorno de Fernandão (recupera-se de contusão no tornozelo), o técnico Sérgio Baresi ganhou o desfalque de Fernandinho. Com dores, o jogador foi substituído no intervalo da última partida, e realizou exames para avaliar a extensão da contusão. Pelas atuais circunstâncias, o camisa 12 dificilmente terá condições para enfrentar o time mineiro.

A dúvida em torno da escalação de Dagoberto também permanece. O jogador foi destaque ao marcar o gol da vitória sobre os goianos e, após a partida, voltou a desabafar sobre a situação. Baresi elogiou a atuação do atleta, mas preferiu não revelar se ele ganhará vaga de titular.

Da mesma forma, segue o mistério em torno do parceiro de Miranda na defesa, já que Xandão cumprirá suspensão automática após receber o terceiro amarelo, e Alex Silva ainda não se recuperou de contusão no joelho. Renato Silva é, na teoria, o substituto natural para atuar pelo lado direito, mas Samuel também tem chances de ser titular.

Por outro lado, o retorno de Richarlyson é uma das certezas do treinador são-paulino. O jogador cumpriu suspensão automática na última partida e voltará ao time titular.

A opção mais provável é que Jorge Wagner volte para o banco, mas o comandante pode escalar o camisa 20 em outra posição, conforme o esquema tática escolhido.

NADA FEITO

O sonho da diretoria do Bahia de contar com o meia Jorge Wagner nesta temporada não será mais realizado. O São Paulo comunicou o Tricolor baiano que não vai liberar o jogador, que ficará no clube paulista até o fim do ano e depois segue para o Japão, pois já assinou pré-contrato com o Kashiwa Reysol.

GALO

Depois de conversar com o lateral-esquerdo Leandro, que se recuperou de contusão recentemente, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG, revelou que, apesar de não estar em condição física ideal, o jogador viajará com o elenco a Ipatinga e deve reforçar o time contra o Tricolor. O lateral-direito Rafael Cruz, contundido no pé direito, segue como dúvida.

Richarlyson: ‘Falar em título é hipocrisia'

O São Paulo está a 16 pontos do líder Fluminense. A vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO trouxe alívio ao time. Porém, mais próximo da zona de rebaixamento do que do topo da tabela, Richarlyson admite que Tricolor não tem mais chances de conquistar o heptacampeonato.

"Título está difícil, estamos quase 20 pontos atrás do líder. Em campeonato disputado como esse, é hipocrisia falar em conquista", afirmou.

Diante da má fase do Atlético-MG, próximo rival são-paulino, mais uma boa chance para iniciar a reação da equipe no Campeonato Brasileiro. Nem que o objetivo seja, apenas, se aproximar do G-4.

"Não estamos onde gostaríamos, mas é uma vitória que vem para nos dar confiança. Quebra a fase negativa. Não acho que estamos em crise. Temos qualidade suficiente para superar esta fase e colocar o São Paulo onde merece", disse.

Com contrato apenas até o fim do ano, Richarlyson espera provar para a diretoria que merece renovar por mais algumas temporadas. Contra o clube mineiro, quando volta de suspensão, tem mais uma oportunidade para isso.

"Meu ciclo depende de muita coisa. Uma delas é continuar meu trabalho. Mesmo se eu sair serei grato pelo que fiz e pelo o que fizeram por mim", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;