Esportes Titulo Paulistão
Wagner Lopes cobra o
Tigre para rodada derradeira

Fase do São Bernardo na Série A-1 não é boa; o treinador
afirma que equipe tem de fazer a parte dela contra o Oeste

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
16/04/2013 | 07:31
Compartilhar notícia


A fase do São Bernardo na Série A-1 do Campeonato Paulista não é boa, com sequência de seis jogos sem vitória. Ao menos a de alguns adversários também está ruim, o que ainda deixa o Tigre dependendo das próprias forças para se livrar do rebaixamento à Série A-2. No entanto, o técnico Wagner Lopes ressaltou que o time não pode ficar apenas contando com as derrotas dos outros e que chegou a hora de fazer a sua parte diante do Oeste, às 16h de domingo, em Itápolis, pela última rodada da fase de classificação.

Na jornada do fim de semana, dos quatro times que hoje ainda têm chances de ocupar a última vaga do descenso, apenas um venceu: o Ituano, que passou pelo Paulista, outra equipe na briga contra a queda. Os outros dois clubes são Mirassol e o próprio São Bernardo, que perderam para Ponte Preta e Mogi Mirim, respectivamente.

Paulista, São Bernardo e Ituano têm 17 pontos, enquanto que Mirassol, primeiro da zona de rebaixamento, 15 . A vantagem do Tigre é que na última rodada encara o Oeste, equipe que já escapou do descenso e não tem mais chances de classificação às quartas de final, nem ao Troféu do Interior.

Somente o Paulista tem vantagem semelhante porque o rival da última rodada, o São Caetano, já está rebaixado. Já o Mirassol recebe o Linense, que está em nono e tem grandes chances de classificação, e o Ituano pega em Itu o Palmeiras, que está na briga por vaga no G-4, condição que daria direito ao Alviverde de jogar em casa nas quartas de final.

"A gente fala nisso sempre (a posição do São Bernardo). Nós nos colocamos nesta situação e agora temos que focar apenas sair dela", disse o treinador. "Realmente, os resultados dos outros jogos nos favoreceram, mas eles não podem servir de muleta para nós", completou.

Para evitar depender de outros placares na última rodada, o Tigre vai buscar concentração total nesta semana. Segundo Wagner Lopes, o momento é de união do elenco em prol da permanência na elite.

"Vamos levantar a cabeça e pensar no Oeste. Assumir os erros e corrigi-los internamente. Não tem nada perdido. Agora é o momento de tomar cuidado com as declarações e cada atleta ajudar ao outro. Precisamos passar confiança e tranquilidade", afirmou o treinador. "Nossa união vai tirar a equipe dessa situação", completou. Para encarar o Oeste, o comandante não vai contar com o lateral-direito Régis, suspenso. O substituto Wagner Diniz está lesionado. Assim, o volante Glaydson deve ser improvisado.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;