Esportes Titulo Santo André
Lateral chega ao Ramalhão pronto para jogar
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Santo André apresentou ontem o quinto reforço para o Campeonato Brasileiro da Série D. O lateral-esquerdo Léo Carvalho, 24 anos, chega por empréstimo junto a Ferroviária até o fim do Nacional. Natural de Imperatriz, no Maranhão, o baixinho e veloz jogador espera fazer sucesso no Ramalhão.

"É mais uma porta que se abre para mim. Estou crescendo muito, passando por clubes de tradição. É oportunidade nova de demonstrar meu talento e fazer bom trabalho para conquistar o acesso à Série C", destacou Léo Carvalho, que chega para suprir a saída de Marcio Careca.

O ala iniciou a carreira no Moto Clube-MA. Passou por JV Lideral-MA e Bacabal-MA antes de chegar à Ferroviária em 2012. Titular na campanha da Copa Paulista, perdeu espaço nas primeiras rodadas da Série A-2 estadual e só retomou a posição no fim. Segundo ele, foi prejudicado. "Fizeram ‘sacanagem' comigo. Joguei a Copinha inteira e comecei o ano no banco. Não sei se por vacilo que tive no último jogo...", sugeriu o atleta, que estava na vitória da Ferrinha sobre o Santo André por 1 a 0.

Vivendo a expectativa de ser inscrito a tempo e ser escolhido pelo técnico Dedimar como relacionado para o jogo de amanhã, contra o Veranópolis, pela Copa do Brasil, Léo se diz pronto. "Não sei se vai dar tempo de inscrever, mas estou à disposição", disse o lateral, que participou da competição por Moto Clube e JV Lideral, mas em ambas as campanhas caiu ainda na fase inicial para Goiás e Ponte Preta, respectivamente.

O lateral se define como "ágil, veloz, com bom apoio aos homens de frente" e que "gosta de servir os companheiros e buscar a melhor opção".

Tais características tão ofensivas têm explicação: Léo iniciou a carreira como meia-atacante. "O Bacabal necessitava de um ala e assumi a posição. Depois, na Ferroviária, também houve a necessidade de um lateral e desde então jogo na posição", afirmou.

 

Dedimar faz trabalho de conscientização

Após o fiasco do Santo André no Rio Grande do Sul no primeiro compromisso pela Copa do Brasil, quando perdeu para os reservas do Veranópolis por 1 a 0, o técnico Dedimar procura exercitar não apenas a parte física, mas também a técnica e tática do elenco. Segundo o treinador, simultaneamente tem sido feito trabalho psicológico com os jogadores.

"É preciso mais conscientização. Tem que dar resposta à imagem negativa do último jogo", destacou o treinador, que já vê resposta positiva do grupo. "Está melhor, ajustado. Estamos procurando conscientizá-los sobre esse débito no qual nos encontramos e só vamos sanar isso buscando a classificação. Um bom resultado ameniza isso", emendou Dedimar.

Hoje pela manhã, no Estádio Bruno Daniel, o elenco realiza o último treino preparatório para o duelo com os gaúchos. A expectativa do treinador é poder contar com os volantes Ramalho e Juninho, que se recuperam, respectivamente, de trauma no pé direito e de problema muscular.

Quem não poderá atuar é o atacante William Xavier, expulso no duelo em Veranópolis. A dupla ofensiva deve ser formada por Fábio Santos e Gustavo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;