Política Titulo Machismo
Marina quer 'bonequinhas' em propaganda
23/08/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, criticou ontem a propaganda do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre as eleições deste ano, na qual um boneco do sexo masculino recebe a faixa de presidente. Segundo ela, o TSE deveria mostrar também duas bonequinhas, "uma magrinha e negra", outra "fortinha e branca", numa referência a ela própria e à candidata Dilma Rousseff (PT).

"Vamos fazer a distribuição adequada da propaganda do TSE, que está bom no conteúdo, porém a mensagem subliminar, empossando um homem, não está boa", disse Marina, após visitar Guariba, no Interior de São Paulo.

Marina afirmou, durante uma palestra que fez pela manhã, que o eleitor deveria manter um "Silva" na Presidência da República, "mas que desta vez seja uma mulher", referindo-se ao fato de ela e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terem o mesmo sobrenome. "Eu não posso mudar meu sobrenome, pois eu nasci Silva e o povo perdeu o medo dos Silvas", disse.

Sem citar o presidente, a candidata afirmou que não fará o "uso oportunista da figura de quem quer que seja", numa referência indireta ao fato de o candidato do PSDB, José Serra, aparecer ao lado de Lula na propagada eleitoral veiculada na televisão.

A candidata do PV disse ainda que segue "animada e feliz", mesmo com o ritmo intenso de campanha e com o resultado das pesquisas eleitorais que apontam uma estabilidade de seu nome em torno dos 10% da preferência do eleitorado. "Eu não vou desanimar pelo que as pesquisas estão dizendo, porque o que as ruas estão dizendo é muito animador", concluiu.

Marina chegou a Guariba pela manhã e visitou uma feira da qual participam alguns produtores de assentamentos rurais. Na feira, Marina se irritou ao ser confundida por um vendedor com sua adversária Dilma Rousseff. "Eu não sou a Dilma", respondeu a candidata do PV. Na caminhada, Marina elogiou a alface de uma barraca e comprou beterraba em outra. Antes de deixar o local, ainda teve tempo de descascar uma espiga de milho. "Já fiz muito isso na vida", revelou.

Marina Silva classificou a ação ocorrida ontem no Rio de Janeiro - na qual bandidos invadiram um hotel de luxo e fizeram reféns, após troca de tiros com policiais - como um exemplo do descontrole da Segurança Pública no País. "O que aconteceu no Rio de Janeiro é lamentável; como é que 40 pessoas andam armadas na cidade? Isso é descontrole da Segurança Pública."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;