Cultura & Lazer Titulo Filarmônica
Estreia de Medaglia é vista por 1.000 pessoas
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
23/08/2010 | 07:43
Compartilhar notícia


Em noite de gala e cheia de estrelas, o maestro Júlio Medaglia assumiu, no sábado, a batuta da Vera Cruz Filarmônica, orquestra recém-criada pela Prefeitura de São Bernardo. No evento, realizado no Cenforpe, também foi apresentado o logotipo da formação, criado por Hans Donner. O corpo de 50 músicos foi formado totalmente por convidados, já que o edital para chamar os instrumentistas somente será lançado no início de 2011.

Cerca de 1.000 pessoas presenciaram o concerto, que integra as comemorações dos 457 anos da cidade. Entre os artistas ilustres, vieram o escritor Ignácio de Loyola Brandão e a atriz Eliane Lage, que estrelou filmes importantes dos antigos estúdios de São Bernardo. "Morei na Vera Cruz e foi um momento muito feliz", disse a artista.

Donner veio acompanhado da mulher, Valéria Valenssa. O logotipo assinado por ele foi feito de graça, como "retribuição ao maestro" por ter lhe ajudado 36 anos atrás.

Eliane Lage fez a entrega simbólica da batuta a Medaglia. A primeira apresentação da orquestra contou com trilha sonora do filme O Cangaceiro e peças de Chopin e Beethoven. "Estou muito feliz de estar aqui e captar a energia que nos foi dada", disse o maestro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;