Setecidades Titulo Festival
Público e comerciantes reclamam de movimento
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
22/08/2010 | 07:43
Compartilhar notícia


Chocolate quente descia bem na noite fria - mas nem tanto - de ontem, em Ribeirão Pires. O Festival do Chocolate da cidade, no entanto, não tem registrado tanta venda deste e de outros produtos.

"Nosso movimento caiu 70% em relação ao ano passado", disse um comerciante, que preferiu não se identificar. Outros três chocolateiros confirmaram a queda.

"O pessoal vem mais para o show. Acho que o evento perdeu um pouco seu perfil gastronômico", afirmou outro. A apresentação de ontem era de Jota Quest, e hoje a atração principal é João Neto e Frederico.

As amigas Ana Paula Borges e Karina Araújo, ambas de 29 anos e moradoras de Ribeirão, disseram que vão ao festival todos os anos. Ontem foi a primeira vez que visitiram a atual edição. "Está mais vazio", disse Ana Paula. "A cobrança de ingresso diminuiu bastante o público", completou Karina.

Ingressos considerados caros (R$ 20) é a grande reclamação. "Eu vinha quase todos os dias, mas este ano escolhi vir só hoje, por causa do Jota Quest", disse Débora Souza, 19.

O retorno do evento ao Complexo Ayrton Senna foi aprovado, mas nem isso animou os comerciantes: "A essa hora (eram 19h) o movimento já era ótimo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;