Esportes Titulo Em Santo André
Pequeno craque dos Escolares já pensa na NBA
Bianca Daga
Especial para o Diário
21/08/2010 | 09:48
Compartilhar notícia


Ele tem estilo de jogo e comanda as jogadas do time. No que depender de força de vontade, o pequeno André Filipe Peralta, 10 anos, está no caminho certo para alcançar o sonho de ser jogador profissional de basquete.

O estudante do Nobilis foi um dos destaques do time da escola na partida de ontem contra o colégio O Bosque pelos Jogos Escolares de Santo André. Apesar da derrota por 28 a 14, André não desanimou. Pelo contrário. Saiu de quadra lembrando os colegas sobre o próximo jogo.

"Segunda-feira é às 9h40, mas o professor mandou chegar na escola às 7h30. Não vão se atrasar, hein", disse.

André começou a jogar há quatro anos no colégio, mas segundo o pai coruja, Ricardo Peralta, o filho sempre teve simpatia pela bola laranja, por influência do padrinho, que também joga. "Ele pratica no quintal do prédio e quando vamos para algum lugar, à praia por exemplo, ele sempre carrega a bola debaixo do braço", contou.

Neste ano, o armador começou a levar o esporte mais a sério. Além de treinar na escola, entrou para o programa de basquete da ex-jogadora Janeth e já decidiu o que quer para o futuro. "Vou jogar na NBA, como o meu ídolo Kobe Bryant", destacou André, referindo-se ao ídolo do Los Angeles Lakers, o melhor jogador da atualidade.

OUTROS RESULTADOS - Outras dez partidas completaram as disputas do basquete pelos Jogos Escolares ontem, com destaque para a vitória do Coração de Jesus sobre o Etip por 73 a 5, pela categoria mirim masculino, a mesma de André.

No futebol de salão, a maior goleada foi os 15 a 0 que o Stocco aplicou em cima do Cecília Meireles.

Na classificação geral, o Etip segue em primeiro com 168 pontos, seguido pelo Crescem e pelo Singular.

As escolas descansam no fim de semana e volta a competir na segunda-feira.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;