Internacional Titulo Após as 22h
Moscou proíbe venda de bebidas de alto teor alcoólico
Da AFP
18/08/2010 | 08:41
Compartilhar notícia


A prefeitura de Moscou, na Rússia, vai proibir a venda de bebidas de alto teor alcoólico entre 22h e 10h, uma medida para combater o alcoolismo, que mata meio milhão de pessoas por ano no país.

O decreto da proibição foi assinado e será publicado em breve. "O prefeito Yuri Luzhkov assinou um decreto, que estipula que a partir de 1º de setembro de 2010 a venda no varejo de bebidas com teor alcoólico superior a 15% será proibida entre 22h e 10h", afirmou uma fonte da prefeitura.

Uma proibição similar foi adotada durante a primavera (outono no Brasil) na região de Moscou (sem incluir a capital), onde a venda de álcool de alto teor está proibida entre as 21h e as 11h.

Alguns especialistas criticam este método de luta contra a dependência, pois alegam que estimula o comércio ilegal de vodca e termina por aumentar o número de vítimas de bebidas adulteradas.

Desde 6 de agosto, os motoristas russos são fiscalizados por uma lei seca. O presidente Dmitri Medvedev já fez vários apelos de intensificação da luta contra o alcoolismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;