Política Titulo Afinidade
Suplicy elogia Marina Silva
13/08/2010 | 08:36
Compartilhar notícia


Em entrevista publicada pelo site de campanha da candidata do PV à Presidência, Marina Silva, o senador petista Eduardo Suplicy falou sobre sua afinidade com a presidenciável e a elogiou.

"Acho a Marina Silva uma pessoa excepcional, de qualidades formidáveis, e eu a conheço muito bem", disse o senador. "Ao longo da história do PT e da nossa história no Senado, desde 1995, eu tenho na Marina uma das pessoas de maior afinidade para comigo e eu com ela. Nós somos amigos pessoais."

O depoimento de Suplicy foi gravado no lançamento do livro Marina - A Vida por uma Causa, biografia da candidata do PV ao Planalto escrita pela jornalista Marília de Camargo César. Na ocasião, Suplicy também lembrou a atuação dos dois no Senado durante a eclosão do escândalo dos atos secretos.

"Nós estivemos juntos no episódio em que recomendamos ao presidente (do Senado) José Sarney se afastar e a dar explicações perante o Conselho de Ética, porque nos éramos maioria na bancada do PT com essa posição e aí isso acabou não acontecendo", relembrou o senador.

"Você sabe das coisas que aconteceram, ela acabou saindo do partido, eu mostrei o cartão vermelho ao presidente (José Sarney). Foram muitas coisas", acrescentou Suplicy.

Boné do MST - A página virtual do MST (Movimento dos Sem Terra) publicou fotos de presidenciáveis com o boné do movimento. "Veja os candidatos que vestem o boné do MST nessas eleições. Participe da campanha ‘Vista o boné pela Reforma Agrária!'", convoca o portal.

O link leva a uma loja virtual com bonés à venda e a uma galeria de fotos, que inclui Marina Silva (PV).

Por meio de sua assessoria, Marina informou que não foi consultada pelo MST para ter sua imagem publicada e que a foto foi tirada no ano passado, antes da oficialização da campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;