Economia Titulo JBS
Falta de bois leva JBS a dar férias coletivas em unidades
13/08/2010 | 07:18
Compartilhar notícia



A oferta escassa de bois no mercado levou o Grupo JBS a dar férias coletivas de 30 dias nas unidades de Anápolis (GO) e Cáceres (MT). E uma das quatro plantas no Pará da maior companhia de proteína animal do planeta também paralisará as atividades e o abate em uma das unidades de Campo Grande (MS) deverá ser suspenso entre amanhã e segunda-feira pelo mesmo motivo. Procurado, o JBS não se pronunciou.

O fim do período de férias, em setembro, coincidirá com o possível aumento da oferta de bovinos, já que no próximo mês animais que foram confinados durante a seca devem ser disponibilizados. A oferta ainda é incerta, já que os principais confinadores informaram redução no número de animais em virtude do alto preço do boi para a engorda.

Em Anápolis, de acordo com funcionários do JBS, a maioria dos 450 empregados inicia as férias coletivas na segunda. Apenas o setor de vendas e alguns trabalhadores de logística permanecerão na planta industrial. Com a escassez de animais, a companhia, que pagava R$ 69 por arroba do boi gordo, a prazo, negociava animais a R$ 82 a arroba.

O presidente do Sindicato Rural de Cáceres, João Oliveira Gouveia Neto, confirmou que as férias coletivas e suspensão do abate de gado na unidade no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;