Esportes Titulo Bruno Daniel
Gramado é interditado para obras

Depois das arquibancadas, agora é a vez do gramado do
Bruno Daniel ser interditado por funcionários da Prefeitura

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/12/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Agora não são só as arquibancadas do Estádio Bruno Daniel que estão interditadas. Desde ontem, o gramado também não poderá ser utilizado nem para treinos do Ramalhão. Mas para o campo, pelo menos, existe um bom motivo: o início das intervenções para deixar a grama nas condições ideais.

"O gramado está interditado para o replantio da grama em determinados locais. Então não teremos treinos aqui até ter condições de jogo", afirmou o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado. "É um trabalho da Prefeitura no replantio e limpeza do campo, com a retirada de pragas que tomaram conta do gramado", emendou o dirigente.

Todo o processo está sendo realizado por funcionários da própria Prefeitura, que não são especializados em gramados esportivos. A licitação realizada pelo Paço no início do ano para empresas interessadas em administrar o gramado do Bruno Daniel teve vencedor, mas não foi adiante. Nos bastidores fala-se em falta de verbas.

Enquanto isso, o Ramalhão tem de se virar para trabalhar. O campo do Nacional (Parque Novo Oratório) é a opção principal. Sérgio do Prado e o supervisor Alexandre Todoverto buscam opções para o time treinar para a Série A-2 estadual.

 

REFORÇO - O Santo André estava em negociação com um meia-atacante, considerado um dos principais nomes para a conquista do acesso à elite paulista. No entanto, o jogador fechou com outra equipe. Mas de acordo com os dirigentes andreenses, o clube já tinha opções de nomes em pauta e vai continuar as tratativas com estes.

"Temos outros nomes. Esta é uma posição com a qual não se pode errar. Temos outros meias no elenco, mas queremos trabalhar com quatro atletas para cada posição. Estamos buscando com calma, mas não podemos esperar muito", afirmou o supervisor de futebol Alexandre Todoverto.

Segundo o diretor de futebol Sérgio do Prado, caso o clube não encontre o tal meio-campista, aguarda apenas os garotos sub-20 para definitivamente fechar o elenco. "Hoje temos 26 atletas e faltam apenas os jogadores que subirão depois da Copa São Paulo de Juniores", concluiu.

 

Vereador Pinheirinho também visita estádio

Pela segunda semana seguida o Bruno Daniel recebeu um vereador para conferir e protestar contra a paralisação das reformas do estádio. Desta vez, Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho, foi ao local pedir mais atenção do Paço Municipal a um dos principais cartões-postais da cidade, principalmente de olho na Copa de 2014.

Diferentemente de seu colega Evilásio Santana, o Bahia, que há alguns dias cobrou medidas imediatas para que o time possa utilizar o estádio no Campeonato Paulista da Série A-2, Pinheirinho pensa mais adiante, no Mundial a ser disputado no Brasil e faz um apelo às empresas do Grande ABC para que invistam no Brunão.

"O prefeito e o empresariado têm de acordar. Se a Prefeitura não tiver verba, que faça parceria com o Polo Petroquímico, a Coop ou qualquer outra empresa que possa dar esse empurrão, afinal vamos receber a Copa do Mundo", disse o vereador. "Toda seleção vai ter um campo para treinar, por que não aqui?", questionou.

Segundo Pinheirinho, há quatro meses ele e sua equipe vêm recolhendo assinaturas para entregar ao prefeito. "Queremos que explique o motivo da situação em que o estádio se encontra, pedimos reforma e socorro, porque está uma vergonha." Hoje, na Rua Oliveira Lima, o vereador dará sequência à captação de nomes para o abaixo-assinado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;