Esportes Titulo Azulão
Recordista, Batatais almeja igualar marca de 2009
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
28/07/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Recordista em jogos pelo São Caetano na temporada - 22 no Paulistão e os dez já disputados na Série B do Brasileiro -, o zagueiro Marcelo Batatais almeja ao menos igualar a marca de 2009, quando fez 56 partidas. Neste ano, ficou de fora em apenas um confronto no Estadual, após receber o terceiro cartão amarelo.

Jogador técnico, Batatais, que completa 36 anos no dia 9 de setembro, conta que nos quase 20 anos de carreira foi expulso só "cinco ou seis" vezes.

"É difícil na minha função, mas ocorreram porque não tive outro recurso. Era o último homem. Não levo muitos cartões porque viso sempre a bola", garante.

Os números justificam. Na Série B do Brasileiro do ano passado, o atleta passou 16 jogos pendurado com dois cartões amarelo, até que recebeu o terceiro, já quase na reta final do torneio.

"Não tem segredo. Acho que disputo a maioria dos jogos porque acredito que todos os treinadores com os quais trabalhei confiam em mim, porque viso sempre a bola e porque tive poucas contusões na carreira. Não sei fazer falta pesada. Sempre foi assim. Acho que se hoje for fazer até corro o risco de me machucar por não saber", diz o capitão do grupo comandado pelo técnico Sérgio Guedes.

Batatais admite que alguns técnicos até reclamaram de seu jeito de atuar. "Já me pediram para chegar duro. Porém, sempre atuei assim. Por que iria mudar?"

Na sexta-feira, Batatais reencontra o amigo e técnico da Portuguesa Oswaldo Alvarez, o Vadão. As equipes se enfrentam pela Série B. Foi Vadão quem indicou o jogador para o São Caetano, em 2008. "Somos amigos, mas estou em dívida com ele. Somos amigos desde 1996, mas acho que só liguei umas cinco vezes para ele. O Vadão sempre me deu muita força, mas agora é cada um defendendo seu interesse", destaca.

A dupla também trabalhou junta no Mogi Mirim e no Vitória (BA).

Anderson Marques destaca concorrência
Suspenso no jogo em que o São Caetano bateu o ASA no Anacleto Campanella no sábado por 2 a 0, o zagueiro Anderson Marques viu o concorrente Gian se destacar no jogo e destacou a concorrência por vaga na equipe.

"Agora é aguardar a opção do treinador. As disputas existem em todas as posições, mas isso é positivo, para ninguém se acomodar", analisou o defensor.

Além de Anderson Marques, o volante Lucas cumpriu suspensão diante dos alagoanos e fica à disposição. Ele foi substituído por Moradei no jogo. O também volante Augusto Recife retornou à equipe no segundo tempo da partida, após ficar um mês e meio afastado se recuperando de ruptura no músculo adutor da coxa esquerda.

O atacante Fábio se recupera de lesão no menisco lateral do joelho direito. Ele se lesionou na terça-feira da semana passada e ficará um mês parado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;