Cultura & Lazer Titulo Estupro
Regente Mikhail Pletnev comparece ante a justiça na Tailândia
Da AFP
19/07/2010 | 10:25
Compartilhar notícia


O célebre diretor de orquestra e pianista russo Mikhail Pletnev, indiciado no início de julho por estupro de menor, compareceu nesta segunda-feira ante um tribunal tailandês, onde reiterou sua inocência e promessa de cooperar com a justiça.

Pletnev, 53 anos, é o diretor artístico da Orquesta Nacional da Rússia. Foi libertado sob fiança de 300 mil bahts (US$ 9,2 mil) e autorizado pelo tribunal a abandonar o país de maneira temporária.

Pletnev pode ser condenado a uma pena de quatro a 20 anos de prisão. Ele também pode ser acusado de detenção ilegal de menor.

Mikhail Pletnev, que pertence a uma família de músicos, ficou famoso depois de ganhar o primeiro prêmio do Concurso Tchaikovski em 1978, aos 21 anos.

No começo dos anos 80, começou a dirigir músicos antes de fundar, em 1990, a Orquesta Nacional da Rússia. Pouco depois foi nomeado seu diretor artístico.

Suas gravações com esta orquestra de virtuoses, principalmente as sinfonias de Tchaikovski e Rajmaninov, são consideradas entre as melhores por muitos críticos. Pletnev abandonou os concertos de piano para se dedicar à direção musical.

Também é um dos assessores em termos de cultura e arte do presidente russo Dimitri Medvedev. Em 2005, ganhou um prestigioso Grammy Award.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;