Internacional Titulo ONU
Ban Ki-moon saúda a libertação de presos políticos cubanos
Da AFP
19/07/2010 | 09:50
Compartilhar notícia


O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, saudou nesta segunda-feira a recente libertação de presos políticos cubanos e pediu que Havana tome mais medidas de reconciliação.

"Acompanhei de perto a recente libertação de presos (...) e estas são boas notícias", afirmou Ban Ki-moon, que se encontra em Genebra para participar na Conferência Mundial de Presidentes de Parlmamentos organizada pela UIP (União Interparlamentaria). "Esperamos que as autoridades cubanas tomem novas medidas de reconciliação e estabeleçam o reino da lei e respeitem os direitos humanos", acrescentou.

Depois de um inédito diálogo entre o cardeal Jaime Ortega e o presidente Raúl Castro, 52 presos políticos cubanos começaram a ser libertados e enviados com suas famílias para a Espanha.

Dos 20 que aceitaram viajar, segundo a Igreja católica, 11 já se encontram na Espanha e outros nove devem viajar nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;